Edital de Leilão, qual é sua importância?

Edital de Leilão, qual é sua importância?

O que é um Edital de Leilão?

Os leilões são eventos organizados por instituições que contam com o apoio das estruturas públicas de poder e precisam ser documentados de maneira rigorosa, não só para que tenham validade, como também para oferecer clareza e segurança para aqueles que participarão do pregão. E aí entra o Edital de Leilão.

Ele contém todas as informações importantes sobre o que está sendo leiloado. O Edital é elaborado para oferecer uma forma de registro oficial da oportunidade de venda, validando o resultado do pregão e como meio de informação sobre o bem leiloado aos possíveis arrematantes.

Informações mais importantes em um Edital de Leilão

Bens leiloados podem ter condições diversas de conservação, disponibilidade, formas de pagamento, etc; todas elas devem estar detalhadas no edital do leilão. Portanto, é através desse documento que você se informa sobre:

Motivos da oferta do bem: pagamento de dívidas, ação judicial, interesse particular etc.;

Formas de pagamento: alguns leilões aceitam pagamentos a prazo com um aporte inicial;

Condições de conservação do bem leiloado: usado, novo, avarias, possíveis débitos, ocupação etc;

Forma de participação do leilão: presencial ou online.

Tudo isso é importante para que você saiba exatamente a o que está concorrendo ao participar de um pregão. E para planejar-se para arcar com qualquer outro custo financeiro que esteja vinculado ao bem que você pretender arrematar.

Na PRÓ-JUD LEILÕES você conta com especialistas!

É indispensável, para a validação do leilão, que o Edital seja publicado online, em site determinado pelo magistrado que o está ajuizando. A PRÓ-JUD LEILÕES é uma casa de leilão, ou seja, nós organizamos os leilões de acordo com os parâmetros legais, mas não só isso.

Cada casa de leilão possui uma relação específica com seus clientes. Nós prezamos pela personalização de cada oferta e dedicamos uma equipe para auxiliar nossos clientes em todas as etapas de busca e participação de um leilão, inclusive a compreensão do edital. 

Por isso, se você já é investidor, se está se tornando um ou apenas quer comprar um novo bem imóvel ou automóvel, entre em contato conosco (clique aqui!) e vamos te ajudar a encontrar o negócio perfeito!

Sobre o autor

Carlos Campanhã

Leiloeiro Público – JUCESP nº 1.053 - Desenvolveu sólida carreira como Advogado |OAB nº 217.472| advogando para grandes empresas de São Paulo, onde conheceu o grande negócio que são os leilões, passando a assessorar investidores na arrematação de imóveis em leilões judiciais e posteriormente fundou a PRÓ-JUD LEILÕES.

Trackbacks / Pingbacks

  1. À vista, parcelado ou financiado: quais são os métodos de pagamento do leilão de imóvel? - Blog da PRÓ-JUD LEILÕES - […] Essa condição de pagamento é prevista em Lei e você poderá verificar isso fazendo a leitura do edital. Por…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.