ter um advogado para leilão faz toda a diferença!

ter um advogado para leilão faz toda a diferença!

Atualmente, participar de um leilão é muito prático. Os leilões on-line fizeram com que muitas pessoas descobrissem as excelentes oportunidades que os leilões oferecem, e também um grupo de advogados para leilões especializados em seus processos.

Também, por conta disso, surgiram muitos cursos para investidores, que assim como a PRÓ-JUD LEILÕES, buscam ensinar os detalhes e os cuidados importantes para se tomar ao participar de um leilão, principalmente os judiciais e de imóveis, cuja legislação é extensa.

Por conta disso é imprescindível contar com a assessoria de um advogado, antes de dar lances em um leilão; veja por quê!

Advogado para compreensão do Edital e legalidade do leilão

O Edital do Leilão é um documento muito importante e um advogado para leilão poderá te ajudar com ele. Já fizemos um post sobre isso e o motivo do edital ser relevante em todos os leilões judiciais ou extrajudiciais. Pois, ele contém todas as informações sobre as condições do bem, de pagamento, os motivos do leilão etc.

Normalmente, os termos e as regras do Edital são de difícil compreensão por leigos em direito, assim, a assessoria de um advogado ajudará a compreender melhor todos os detalhes.

Além disso, se você é um investidor ou pretende se tornar um, o advogado poderá ajudar na identificação de negócios que são normalmente rejeitados por desconhecimento jurídico, aumentando a sua rentabilidade fazendo arremates sem concorrência.

Atuação do advogado para leilões com processos depois do arremate

Independente das condições do bem que você vai adquirir, haverá um processo natural de confirmação do leilão e expedição de documentação de transferência de propriedade entre o antigo dono e você, bem como quitação de débitos pendentes e cancelamentos de registros anteriores e que dependem de ordem judicial.

Há alguns casos em que o leilão poderá ser impugnado, como comentamos neste artigo que explica o que fazer depois do arremate. Nesse caso, haverá uma possibilidade de reaver seu dinheiro ou fazer defesa da arrematação. Só um advogado poderá fazer isso!

E, não havendo impugnação, é através de um advogado para leilão que a documentação necessária para concluir a arrematação será produzida e se houver alguma pendência com documentos ou dívidas, ele também cuidará de regularizar.

Comunicação com a PRÓ-JUD LEILÕES

A PRÓ-JUD LEILÕES possui anos de experiência como Casa de Leilões, e ao longo dessa experiência desenvolvemos uma preocupação séria e direta para ajudar não apenas os clientes que pretendem participar dos nossos leilões, mas seus advogados também.

Oferecemos toda ajuda necessária para solucionar dúvidas relativas aos processos de arremate, bem como depois desse momento tão importante, mantendo um acompanhamento de perto até que você esteja em posse do bem.

Para nós é importante dar assistência também ao seu advogado, já que ele vai lhe dar toda segurança durante o processo, oferecendo suporte para orientá-lo a respeito de toda documentação necessária, os órgãos públicos, os custos, os registros e assim por diante.

Se você tiver qualquer dúvida, a equipe da PRO-JUD LEILÕES está sempre à disposição para atender. Cadastre-se e comece a dar lances agora mesmo, ou fale conosco!

Sobre o autor

Carlos Campanhã

Leiloeiro Público – JUCESP nº 1.053 - Desenvolveu sólida carreira como Advogado |OAB nº 217.472| advogando para grandes empresas de São Paulo, onde conheceu o grande negócio que são os leilões, passando a assessorar investidores na arrematação de imóveis em leilões judiciais e posteriormente fundou a PRÓ-JUD LEILÕES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.